Há pouco mais de um mês da estreia no Catarinense 2023, o Joinville Esporte Clube anunciou 14 contratações para a nova temporada nas últimas duas semanas. Sob nova diretoria, o Tricolor tem a missão de conquistar a vaga para a Série D de 2024.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Dos contratados, seis são defensores, quatro são meio-campistas e três são atacantes. Também, o clube adquiriu um goleiro. Além disso, o JEC permanece com seis remanescentes da última temporada e três atletas da base inseridos no profissional.
Um dos reforços é Henan Faria da Silveira, ex-ABC (RN), que conquistou o acesso para a Série B com a equipe potiguar no Brasileirão 2022. Na temporada, o atacante de 35 anos também atuou pelo Paysandu (PA). Foram 34 partidas e sete gols marcados. Com histórico em Santa Catarina, o camisa 9 também atuou no Figueirense, campeão do Catarinense em 2018, e no Criciúma, com 22 gols.
Outro rosto conhecido no elenco é o zagueiro Ewerton Páscoa, de 33 anos. Campeão da Copa do Nordeste em 2014 com o Sport, ele já atuou no Santos com Neymar Júnior, atacante do PSG e da Seleção Brasileira, no ano de 2012, e foi campeão da Recopa Sul-Americana.
Continua depois da publicidade
Há também outros jogadores que já atuaram por clubes conhecidos do Brasil, como Gilberto Júnior, ex-Atlético Mineiro, Alexandre Melo, ex-Vasco, e Glauco Tadeu, ex-América Mineiro.
O JEC estreia no Campeonato Catarinense 2023 no dia 15 de janeiro, contra o Camboriú, no Estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú. O jogo será o primeiro oficial sob o comando do novo técnico, Júlio César Nunes.
Confira o elenco completo
Goleiros: Caio, Glauco, Pedro Nagel e André Pinheiro.
Defensores: André Baumer, Gabriel Ferreira, Alexandre Melo, Guilherme Moller, Geovani Eduardo, Ewerton Páscoa, João Victor e André Vieira.
Meio-campistas: Nelsinho, Danilo, Gilberto Júnior, Evanderson Costa, Roberto Menezes e Willian da Silva.
Continua depois da publicidade
Atacantes: João Vitor, Alexandre, Henan Faria, Natan André e Lucas Douglas.
*Sob supervisão de Raquel Vieira
Leia também
Ipreville tenta, novamente, vender dois imóveis em Joinville
Após recomendação do MP, Joinville quer mudar lei sobre fogos de artifício com barulho
Homem é encontrado morto e com as mãos amarradas na rua de Joinville