Após nove rodadas do Campeonato Brasileiro finalmente os reforços da Chapecoense começam a dar o resultado esperado. Na vitória por 2 a 1 contra o Vitória, o volante Sérgio Manoel, que veio do Água Santa-SP, fez um gol. E o meia Arthur Maia, que veio do Vitória, deu assistência para os dois gols.
Continua depois da publicidade
Entre o final do Campeonato Catarinense e o início do Campeonato Brasileiro a Chapecoense contratou um time inteiro de reforços. Alguns, como Rodrigo Andrade, não corresponderam à expectativa.
A Chapecoense começou bem o Campeonato Brasileiro mantendo a base campeã Catarinense. Mas, quando começaram a surgir algumas baixas, como a saída do atacante Maranhão para o Fluminense e as lesões do atacante Ananias, o volante Gill e o lateral-esquerdo Dener, o time oscilou e chegou a fazer apenas dois pontos em três jogos.
Agora o técnico Guto Ferreira parece estar encontrando nos novos jogadores bom substitutos à altura dos titulares. Sérgio Manoel jogou improvisado na lateral-esquerda contra o Vitória e, além de marcar bem, chegou ao ataque para fazer gol.
– Ele teve um poder de entrega muito grande – comentou o técnico Guto Ferreira.
Continua depois da publicidade
Arthur Maia entrou no lugar de Cleber Santana, que sentiu uma lesão, e articulou as jogadas dos gols.
– Ele já foi bem nos jogos anteriores e pode até nos ajudar de forma mais direta – projetou Guto Ferreira, acenando que um novo titular está surgindo.
Outro reforço recente, Rafael Bastos, que veio do América-MG, também entrou durante a partida, no lugar de Moisés, e deu conta do recado.
Há a expectativa ainda de retorno do lateral Alan Ruschel, emprestado pelo Inter-RS, que ainda não estreou em virtude de lesão.
Continua depois da publicidade
Outro jogador que é aguardado é o meia Martinuccio, vice-campeão da Libertadores pelo Peñarol, em 2011. Ele não joga desde 2014, em virtude de uma lesão óssea nas pernas, mas já está recuperado e treinando com bola. Precisa apenas fortalecer a musculatura e recuperar o ritmo de jogo.
Na quarta-feira a Chapecoense enfrenta o Atlético-PR, às 19h30, na Arena Condá. O time soma 14 pontos em nove jogos. Já é a melhor arrancada do clube em três anos de Série A, pois no ano passado fez 12 em nove jogos.