Em situação de urgência na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense espera ter reforços em campo contra o Oeste na sexta-feira (4) no Estádio Orlando Scarpelli. Recém-chegados, os laterais Conrado e Luis Ricardo treinaram no time titular nesta segunda no CFT do Cambirela. O goleiro Rodolfo Castro também se apresentou no clube. As contratações foram antecipadas neste domingo pelo colunista Rodrigo Faraco.
Continua depois da publicidade
As duas laterais do Figueirense podem ter novidades na sexta-feira diante do Oeste. Com reforços, o técnico Márcio Coelho desenhou a equipe titular no treinamento da manhã desta segunda-feira com Vidotto; Luis Ricardo, Alemão, Ruan Renato e Conrado; Patrick, Tony e Andrigo; Robertinho, Éverton Santos e Yuri Mamute.
O jogador mais experiente entre os recém-chegados ao Alvinegro é o lateral-direito Luis Ricardo. Aos 35 anos, ele atuou na Ponte Preta em 2019 após quatro temporadas vestindo a camisa do Botafogo. O atleta retorna a Florianópolis quase uma década após a passagem pelo Avaí, onde esteve entre 2009 e 2010, com 35 partidas disputadas e quatro gols marcados.
Na esquerda, a cara nova é de Conrado, jogador de 22 anos. O atleta é formado na base do Grêmio e estava no Oeste, próximo adversário do Alvinegro pela Série B. A meta também é reforçada após a saída de Elisson, que retornou ao Cruzeiro. O goleiro Rodolfo Castro, 24 anos, chega do Moto Club para disputar a posição com Vidotto e Pegorari.

Dúvidas
O Figueirense aguarda os resultados dos exames realizados com o volante Betinho e o meia Fellipe Mateus. Os atletas têm suspeitas de lesões musculares. Em relação aos reforços, o clube precisa concluir a regularização junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até a quinta-feira para ter os jogadores à disposição contra o Oeste. O jogo válido pela 26ª rodada da Série B será realizado às 19h15min de sexta no Estádio Orlando Scarpelli.
Continua depois da publicidade