Único nadador brasileiro a ser medalhista de ouro em Jogos Olímpicos, César Cielo confirmou que estará em Paris nas próximas semanas para atuar na função de co-apresentador da TV Globo durante a competição. Ao lado dos jornalistas Felipe Andreolli, Felipe Fernandes e Alex Escobar, Cielo entrará em blocos ao longo da programação da Globo, mantendo a audiência atualizada diariamente sobre os últimos resultados.

Continua depois da publicidade

Palestrante da Expogestão, evento do mundo corporativo realizado em Joinville na última quinta-feira (27), Cielo conversou com a CBN Joinville sobre sua expectativa para o desempenho dos representantes brasileiros na natação. Para o ex-atleta, a geração atual ainda é jovem e conquistará seus melhores resultados apenas daqui a quatro anos.

Veja fotos da palestra de Cielo em Joinville

— Acho difícil a gente sair de lá com grandes resultados. Nossa natação tá passando por um período de transição bem delicado. Eu não ficaria preocupado com os resultados caso não sejam grandes medalhas agora, acho que essa geração tem tudo para explodir daqui a quatro anos, o auge será em 2028 — afirmou Cielo à CBN.

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Continua depois da publicidade

Questionado sobre as performances individuais, César Cielo destacou alguns nomes que devem se destacar dentro das piscinas nas competições que começam no dia 26 de julho. Três atletas chamam a atenção do campeão.

— O Guilherme Costa nas provas de meio fundo (200 e 400m), o Guilherme Caribé nas provas de velocidade (50 e 100m) e a Maria Fernanda Costa nas provas de meio fundo feminino. É aquela coisa, podem pegar medalha como podem nem pegar final, é muito fino o detalhe em Olimpíadas — finalizou Cielo.

Morando com a família em Itajaí desde o fim de 2019, Cielo encerrou a carreira de nadador profissional em 2023, e hoje ajuda a administrar o instituto que leva seu nome, voltado ao fomento do esporte e às ações sociais na cidade. Através de parcerias, são realizados mais de 4 mil atendimentos por mês, sendo 300 atletas em nível competitivo. Em paralelo, César ministra palestras motivacionais como realizou em Joinville nesta semana. Entre 26 de julho e 11 de agosto, estará em Paris acompanhando os Jogos Olímpicos pela TV Globo.

Leia também

Com “Muito além das quadras”, Guga ensina segredos de tricampeão a gestores em Joinville

BMW aposta em startups de Joinville para inovar em carros elétricos

Com receita bilionária, WEG aposta em Inteligência Artificial: “O segredo está na cultura”