Uma denúncia sobre tráfico de drogas levou a polícia a descobrir uma refinaria de cocaína em Itajaí. No local estavam as prensas usadas pelos criminosos no processo de fracionamento do entorpecente e também outros produtos que eram misturados à pasta base. Duas pessoas acabaram presas em flagrante. 

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

A PM informou que averiguava uma informação de comércio de cocaína no bairro Cordeiros, na madrugada de sexta-feira (20), quando agentes observaram um homem deixar o imóvel de moto carregando uma sacola. A polícia o abordou na Rua Euripedes Amorim Leal e encontrou cerca de 50 gramas de cocaína na bolsa.

Ele voltou para a casa com as guarnições e lá os agentes encontraram mais 357 gramas da droga, além de dois celulares, vários envelopes para depósitos bancários e comprovantes de pagamento e dinheiro.

A PM deixou o local e foi até a residência do segundo suspeito de participação no tráfico. Em um dos cômodos, se deparou com a refinaria. Três prensas montadas e produtos usados na mistura da cocaína foram encontrados. 

Continua depois da publicidade

Dois tabletes de cocaína prensados, pesando 2,5 quilos, estavam em um dos quartos, além de mais dinheiro. 

Os homens de 37 e 42 anos acabaram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Se condenados, eles podem pegar de seis a 20 anos de prisão. 

Leia também

> Assaltantes fazem reféns e roubam milhares de dólares em Balneário Camboriú; vídeo

> Ciclista morre ao se desequilibrar, cair e ser atropelado por caminhão em Pomerode​

> Médico da policlínica de Blumenau vendia remédios a R$ 1,2 mil a pacientes do SUS