Eugênio Neto

Presidente do Conselho do Florianópolis e Região Conventions & Visitors Bureau

Continua depois da publicidade

– Acho sensacional que a gente receba um evento destes, e afirmo que Florianópolis está preparada. Temos toda a estrutura pronta. A cidade tem muito a ganhar, por envolver um público europeu, que é um foco do turismo aqui. Será de extrema importância para dar destaque tanto para Florianópolis, quanto para Santa Catarina. Este paraíso aqui no Sul, com belezas naturais e muitas oportunidades, já recebeu eventos mundiais, com cerca de nove mil pessoas, e até a visita de um Papa. Portanto, nós temos todas as condições de realizar este evento com sucesso. Não vejo hoje, no Brasil, um lugar melhor para isso.

César Souza Júnior

Continua depois da publicidade

Prefeito de Florianópolis

– Nós tratamos de forma sigilosa, pela concorrência acirrada. Agora vamos trabalhar para atender a todos com excelência. É um evento que reúne todos as seleções e avalio que seja até mais importante do que a escolha dos grupos. Queremos inserir Florianópolis no calendário do Mundial e trabalharemos para garantir a qualidade dos serviços e projeção da cidade antes, durante e depois do seminário, para tornar a Capital referência turística e de hospedagem, o que pode gerar maior movimento econômico para a cidade. O fato de ocorrer em um mês de alta temporada valoriza ainda mais nossas belezas naturais.

Raimundo Colombo

Governador do Estado de Santa Catarina

– O fato de possivelmente sediar um encontro como este mostra que a Capital catarinense é realmente um diferencial em termos de estrutura para a realização de um grande evento.

João Eduardo Amaral Moritz

Presidente da Câmara de Turismo/Fecomércio

– Florianópolis teve sorte em não ser sede da Copa. Claro que perdemos alguns investimentos, mas não teremos nenhum elefante branco mal erguido na cidade.

Continua depois da publicidade