A mulher que foi feita de refém e trancada dentro do porta-malas do próprio carro durante uma tentativa de roubo, na manhã da última quarta-feira (28), em Chapecó, conseguiu ligar para a central de emergência da Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC), pelo número 190, e pedir ajuda. A vítima, de 38 anos, estava a caminho do trabalho quando foi abordada por dois homens armados, conforme ela relatou à polícia.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Ela também teria se comunicado com familiares durante o tempo em que ficou na parte de trás do veículo, enquanto os bandidos dirigiam o carro. De acordo com o delegado Roberto Marin Fronza, à frente das investigações, a ação foi fundamental para o rápido resgate da vítima.

Operação Oxigênio Puro: empresa de Chapecó é investigada por adulteração de produtos

— A própria vítima conseguiu acionar a central de emergência, através do 190, porque ela acabou ficando com o telefone no porta-malas do veículo. Apesar de que no local onde ela se encontrava não tinha sinal de celular muito fácil, a gente conseguiu com que ela nos encaminhasse uma localização do veículo e de pronto a gente já se deslocou com a Polícia Militar e o Saer até o local — informou o delegado.

Continua depois da publicidade

Mulher é trancada no porta-malas de carro durante assalto em Chapecó
A investigação segue em andamento para identificar os autores (Foto: Saer, Divulgação)

Os policiais encontraram o veículo dela, um Hyundai Creta de cor prata, por volta das 8h, em uma estrada de chão, à margem da BR-282, já em Xaxim — cidade próxima a Chapecó. A mulher foi resgatada sem ferimentos e os bandidos fugiram do local sem levar nada da vítima.

Segundo o delegado, até a manhã desta quinta-feira (29), ninguém havia sido preso.

A abordagem

Conforme relatou a mulher à polícia, ela saiu para ir ao trabalho por volta das 6h e, pouco tempo depois, ao parar o carro, foi abordada por dois homens armados, que a obrigaram a dirigir por um certo trajeto, até que a fizeram parar o veículo e entrar no porta-malas.

Um deles assumiu, então, a direção e seguiu até a Linha Ipiranguinha, no interior de Xaxim, onde o veículo foi abandonado com ela.

A vítima foi ouvida pela Polícia Civil ainda na manhã de quarta-feira e refez junto com os policiais o percurso realizado após ser abordada, para tentar identificar câmeras de segurança e apurar outras informações. O veículo também passou por perícia da Polícia Científica.

Continua depois da publicidade

A investigação segue em andamento para identificar os autores e mais detalhes do ocorrido.

Leia mais

Homem com mandado de prisão por tráfico é preso com mais de 200 quilos de maconha em SC

Corpo enterrado embaixo de casa no Meio-Oeste catarinense é identificado