De acordo com declaração à rede de TV a cabo americana CNN, Michelle Knight, uma das três jovens raptadas e mantidas cativas na casa de Ariel Castro, em Cleveland, engravidou ao menos cinco vezes.

Continua depois da publicidade

Conversando com a polícia logo depois de ser liberada do hospital, ela afirmou que, quando Castro descobriu que ela estava grávida, ele a “faria abortar o bebê”, de acordo com o depoimento.

Michelle “disse que ele a deixou sem comida por ao menos duas semanas, depois a socou repetidamente na barriga até ela sofrer o aborto”, registrou o relatório policial.

Mas Castro mandou Michelle fazer o parto da filha de Amanda Berry quando ela engravidou, de acordo com uma fonte policial que investiga o caso.

O parto foi feito em uma piscina de plástico para conter a placenta e o fluido amniótico, de acordo com a fonte.

Continua depois da publicidade

Mas, logo após o bebê de Berry nascer, o pânico tomou conta da casa. A recém-nascida parou de respirar e todos começaram a gritar, diz a fonte, citando relatos das jovens.

Michelle afirmou que Castro ameaçou matá-la caso o bebê não sobrevivesse, diz o relatório policial.

– O que é mais incrível aqui é que essa garota, que não sabe nada sobre partos, conseguiu auxiliar a dar à luz um bebê que agora é uma criança saudável de seis anos – disse a fonte à CNN.