O líder de uma facção criminosa de Goiás preso na segunda-feira (12), em Balneário Camboriú, estava na cidade para reencontrar a esposa, segundo a Polícia Militar. O homem de 22 anos era foragido da Justiça por uma série de crimes no Estado onde nasceu e estava se escondendo na Bolívia até decidir vir a Santa Catarina e acabar descoberto.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp

O criminoso apresentava documentos falsos para não ser identificado, mas a troca de informações entre os órgãos de segurança desvendou o paradeiro dele no bairro Nações. A PM de SC contou que o homem tinha posto de liderança dentro da facção goiana, sobretudo em unidades prisionais, e que o grupo dele atuava em conjunto com criminosos de São Paulo.

O bando seria responsável por movimentar R$ 1 bilhão em drogas.

Na ficha do homem consta uma condenação de 26 anos por latrocínio, além de mandado de prisão por tráfico de entorpecentes. A polícia sustenta que o foragido estava escondido na cidade de La Paz, de onde seguia atuando para a facção. Ele chegou a Santa Catarina nessa semana para encontrar a esposa que veio de Goiás exclusivamente para reencontrar o marido.

Continua depois da publicidade

Ele foi levado para o Complexo Penitenciário da Canhanduba, em Itajaí.

Leia mais

Mar “engole” 70 metros do alargamento em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú vai bancar contrato milionário para ônibus grátis na cidade