Reeleito prefeito de Florianópolis no primeiro turno, Gean Loureiro (DEM) afirmou nesta segunda-feira (16) que “tem um compromisso com a cidade por mais quatro anos” e que vai “trabalhar nesse compromisso”. Ele falou sobre o assunto ao ser perguntado sobre a possibilidade de deixar a prefeitura para concorrer a outro cargo em 2022, durante entrevista ao Bom Dia Santa Catarina, da NSC TV.

Continua depois da publicidade

> Confira o resultado das Eleições 2020 nas principais cidades de Santa Catarina

— A minha programação é trabalhar em Florianópolis os quatro anos, a gente está preparado para isso. A gente sabe que o processo eleitoral tem muita especulação disso e daquilo, agora é hora de trabalhar para a cidade, não é hora de falar em campanha (…) Nós temos um compromisso com a cidade de quatro anos e vamos trabalhar nesse compromisso — declarou o prefeito reeleito.

Gean venceu as eleições deste domingo com 53,43% dos votos válidos, levando a disputa ainda no primeiro turno – feito que não ocorria na Capital desde as eleições de 2000. O segundo colocado foi Elson Pereira (PSOL), que teve 18,13% dos votos.

Na entrevista nesta segunda, o prefeito reeleito voltou a afirmar que a vitória veio após uma “campanha limpa e positiva”, citando o que chamou de “campanha suja e de armação” dos adversários.

Continua depois da publicidade

Durante a campanha eleitoral, Gean foi acusado de estupro por uma ex-funcionária da prefeitura. O prefeito admitiu a relação, mas disse que ela foi consensual. O caso não afetou a popularidade de Gean, que seguiu à frente em todas as pesquisas de intenção de voto com larga vantagem, e teve a vitória confirmada neste domingo.

> “A campanha limpa e propositiva venceu a campanha suja” diz Gean

— A população não aceitou todas artimanhas apresentadas, entendeu que o que vale é a gestão que foi realizada, e o que a gente está trabalhando agora de maneira muito intensa é a retomada do trabalho (…) Tudo aquilo que foi apresentado teve um fator de fortalecimento da minha família — disse Gean.

Ainda na entrevista, o prefeito falou sobre as ações para o combate à pandemia de coronavírus em Florianóplis. Ele disse que “não é verdade” que haverá um novo fechamento na cidade, e rebateu que tenha havido uma mudança de estratégia da prefeitura durante a crise de saúde.

> Conheça os vereadores mais votados em Florianópolis nas eleições 2020

— Nós não mudamos a nossa estratégia em relação à pandemia, o que aconteceu foi as fake news que foram apresentadas pelos nossos adversários, dizendo que se eu vencesse no primeiro turno iria realizar um lockdown e fechar tudo na cidade, o que não é verdade (…) Nós temos uma estratégia, hoje na reunião do colegiado às 6h da manhã, tratamos desse assunto, nosso papel é intensificar a fiscalização, cumprimento das regras sanitárias, continuar com a ampliação da testagem e monitoramento dos casos de contaminados para diminuir a taxa de transmissão.

Continua depois da publicidade