Os desafios e as oportunidades do agronegócio Catarinense foram tema do 2o Workshop Gestão de Valor realizado na noite desta quarta-feira em Lages. Em casa lotada no auditório da CDL da cidade, empresários trocaram experiências sobre a administração de negócios do setor.

Continua depois da publicidade

Agronegócio é tema de workshop em Lages

Mário Faccin, diretor da Master Agroindustrial, dona da marca Sulita, foi o primeiro a falar. Ele destacou a importância de garantir abastecimento de milho e soja para manter as indústrias em Santa Catarina, que hoje competem com o Centro-Oeste.

Em seguida, Assis Strasser, diretor presidente da GTS do Brasil, falou sobre a história de inovação da empresa de máquinas e equipamentos. Ele defendeu que o país invista em novos modais de transporte para ganhar competitividade.

Continua depois da publicidade

O gerente técnico da Copercampos Edmilson Enderle relatou a experiência de cooperativismo em Campos Novos e destacou a importância da gestão no campo. Ele afirmou que a companhia mantém um programa de treinamento aos produtores para melhorar a capacidade de gestão empresarial dos associados.

André Rofner, diretor de logística e suprimentos da Tirol, encerrou as palestras. Ele contou como a companhia de Treze Tílias criou um sistema de rastreamento para garantir a qualidade do leite em toda a cadeia e afirmou que a empresa projeta ultrapassar a marca de R$ 2 bilhões em faturamento este ano.