Apesar da instabilidade econômica no país e do prejúizo em 2012 de R$ 6,7 milhões, a Magazine Luiza teve lucro recorde de R$ 113,8 milhões no ano passado.
Continua depois da publicidade
As vendas brutas cresceram 14,6%, totalizando aproximadamente R$ 10 bilhões, reflexo de crescimento de 12,9% no conceito “mesmas lojas” – que incluem apenas as lojas com no mínimo 12 meses de operação – e de ganhos de produtividade em todos os canais de vendas.
A companhia ainda registrou resultados recordes no último trimestre do ano, com desempenho positivo tanto no segmento de varejo quanto na Luizacred.
Em nota, a rede diz que as iniciativas adotadas em 2013 explicam o bom desempenho da Luizacred, tais como melhor mix entre as vendas efetuadas pelo crediário (CDC) e Cartão Luiza; aumento das vendas de produtos ligados a crédito na base de clientes; aumento da penetração de serviços financeiros, tais como serviço de mensagens de texto (SMS) para os clientes; aumento de produtividade e índice de eficiência e melhora nos indicadores de inadimplência.
Continua depois da publicidade
– O resultado de 2013 confirma a capacidade da companhia de apresentar resultados consistentes e positivos e estabelece um novo patamar para se obter melhor rentabilidade futura – destaca a rede em nota.
As vendas de produtos de tecnologia – especialmente smartphones – cresceram 50% em 2013 em relação a 2012, elevando sua participação no mix de vendas da companhia para 30,0% em 2013 versus 25% em 2012. O número de lojas ao final do ano passado foi de 744.