Uma rede de hotéis anunciou a construção de um novo empreendimento milionário em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. A cidade vai ganhar 120 novos apartamentos através de uma parceria da rede hoteleira Accor, rede de hotéis Pires e investidores locais. O empreendimento é um novo ibis, que passará a atender a região do Vale do Itapocu.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O hotel será construído na Avenida Prefeito Waldemar Grubba, no bairro Vila Lalau, exatamente em frente à Diretoria Geral da multinacional WEG. Conforme o Grupo Accor, a construção será iniciada em 2025 e tem previsão de conclusão e início do funcionamento para 2027. O investimento é de aproximadamente R$ 30 milhões.
Após dezenas de voos cancelados, passageiros de Florianópolis são realocados para Navegantes
O empreendimento contará com 120 quartos, ampliando a capacidade hoteleira da região, que atualmente conta com 11 hotéis e 663 apartamentos, conforme dados da Diretoria de Turismo de Jaraguá do Sul. Além disso, o novo espaço contará com um restaurante que será aberto ao público.
Continua depois da publicidade
— Estamos felizes em levar o padrão ibis para Jaraguá do Sul. Esta expansão fortalece nossa parceria local e amplia nossa presença estratégica na região e em Santa Catarina, que, com essa inauguração, contará com um total de 28 hotéis da rede. O projeto reflete o objetivo da Accor de aumentar seu portfólio para 600 hotéis na divisão Premium, Midscale & Economy nas Américas nos próximos quatro anos, com foco especialmente no modelo de franquia — explicou o Diretor de Desenvolvimento de Franquias da Accor Brasil, Rômulo Silva.
A Rede Pires já conta com cinco hotéis da Accor em operação e outros dois em pipeline, em um modelo de franquia, como o empreendimento que será viabilizado em Jaraguá do Sul.
Jaraguá quer apostar no turismo
O anúncio de um hotel ibis em Jaraguá do Sul é comemorado pelas autoridades locais, uma vez que a cidade está apostando no turismo regional, de aventura, religioso e de negócios. A cidade tem 182 mil habitantes e um PIB de R$ 12 bilhões.
— Somos uma cidade industrial que busca a maior diversificação da matriz econômica, e temos o turismo como motor propulsor para esse objetivo. Nosso papel, enquanto poder público, é garantir segurança jurídica para a atração de novos investimentos. Nossa sustentabilidade vem daí, quanto melhor nossas empresas performarem, mais recursos teremos para fazer frente ao crescimento da cidade como um todo. A vinda do novo empreendimento do Grupo Accor para Jaraguá do Sul é a sinalização disso — observou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Jaraguá, e responsável pelo Turismo, Thiago Motchi Sarmanho.
Continua depois da publicidade
Veja o novo empreendimento de rede de hotéis em SC
Leia mais
Celular furtado é encontrado via aplicativo, toca desligado e denuncia autor do furto em SC
Inspirado pelo pai, vencedor catarinense do The Voice Kids segue carreira na música