A rede de supermercados Imperatriz não é mais parceira do vôlei de Florianópolis. A oficialização do rompimento do contrato, que previa dois anos, ocorreu nesta terça-feira. O gestor do projeto de vôlei na Capital, Renal Dal Zotto lamentou a decisão, mas garantiu que o Florianópolis já está em busca de outro patrocinador master. O objetivo é fechar um novo projeto em até dois meses.

Continua depois da publicidade

– A decisão de não dar continuidade ao patrocínio foi tratada de forma muito amigável, acredito que houve um redirecionamento da estratégia de marketing da empresa. Infelizmente é um momento mais complicado, mas estamos em busca de um novo parceiro e temos sondagens encaminhadas.

Embora os resultados dentro das quadras tenham sido muito abaixo das expectativas e do retrospecto de Florianópolis na Superliga – o pior nos últimos 14 anos – Dal Zotto confia nos números positivos que o retorno de marketing gerou para fechar com um novo parceiro master.

– O relatório entregue pela Confederação Brasileira de Vôlei apontou um retorno de 12 reais para cada 1 real investido. Isso é muito alto em termos de esporte. – explica o gestor.

Continua depois da publicidade

O patrocinador master é o principal responsável pela sequência de um projeto. A equipe de Florianópolis conta com o apoio da Prefeitura Municipal, Governo do Estado e da Unimed, para gastos menores e custos com infraestrutura. Mas cabe ao parceiro master o orçamento de salário e viagens da equipe principal.

– É sempre complicado essa situação para os atletas e comissão, eles ficam um pouco inseguros e infelizmente podemos perder alguns jogadores para o mercado. Mas o mais importante é que a boa vontade existe e temos o apoio dos tradicionais patrocinadores.

O Super Imperatriz Vôlei terminou a Superliga 2012/2013 em 10º lugar com apenas quatro vitórias em 22 partidas disputadas.

Continua depois da publicidade