Ao celebrar 80 anos de uma história pautada em valores bastante sólidos, como confiança, colaboração, qualidade, inovação, ética, gratidão e responsabilidade socioambiental, a rede de supermercados Myatã chancela seu nome de origem Tupi, que significa força, fortaleza e persistência. 

Continua depois da publicidade

Desde que a empresa foi fundada, em 1944, em Caçador, região Meio Oeste de Santa Catarina, pelos irmãos Ermínio, Luiz e Reinaldo Maffessoni, o negócio evoluiu de um comércio de secos e molhados e produção de renomada farinha de trigo, para dez lojas distribuídas por Santa Catarina. 

Destas, sete em Lages, onde desde 1981 estabeleceu sua Matriz, duas em Curitibanos e uma em Porto Belo. Ao todo, são mais de 700 colaboradores trabalhando na rede atualmente. 

O caminho destas oito décadas foi trilhado com muita inovação aliada à humanização no atendimento. Desde 1968, quando depois de vinte anos o Myatã ultrapassou o balcão de atendimento e inaugurou sua primeira loja de autosserviço, o Supermercado Myatã, em Caçador. Os empreendimentos da marca tornaram-se verdadeiros pontos de encontro para a comunidade local. 

Isso porque oferecer experiência de compra com atendimento acolhedor, quase familiar, fez da rede de supermercados Myatã um ambiente que vai muito além de prateleiras com produtos à venda e ofertas do dia. Hoje, a marca é sinônimo de compromisso com o bem-estar de seus clientes, que são tratados como amigos, e detalhes que vão do estacionamento das lojas aos aos produtos frescos da padaria ou açougue, são primordiais na gestão que segue familiar. 

Continua depois da publicidade

Inovar para acolher 

Produtos como o Clube Myatã, um programa de vantagens para clientes que oferece cashback, ofertas exclusivas e demais benefícios, indica a conexão da marca com os novos caminhos de relacionamento do varejo contemporâneo e isso ao mesmo tempo que se mantém firme ao propósito de receber cada cliente como amigo. 

Um futuro comprometido 

Com a clara missão de buscar uma maior proximidade com a comunidade onde suas lojas estão inseridas, as próximas décadas do Myatã já têm rumo certo. A ideia da marca é ampliar a relação de amizade e confiança com seus clientes para ser reconhecida como referência nas suas áreas de atuação. 

Seguir oferecendo experiências exclusivas de compras muito além de ofertas do dia é o objetivo da Myatã que, aos 80 anos, se compromete em aliar crescimento sustentável baseado em capacitação, eficiência operacional, inovação e claro, muito carinho. 

Acesse o canal do NSC Total e saiba quem são as marcas vencedoras do Top of Mind 2024.