Há pouco mais de um mês da reabertura do comércio de rua para alguns setores da economia em Florianópolis, a rede de procedimentos estéticos faciais Phi Concept teve aumento na procura pelos serviços. Para evitar a propagação da Covid-19, o empreendimento voltou a atuar com restrições e passou a fazer avaliações online antes de realizar os procedimentos de forma presencial.

Continua depois da publicidade

Com diversas opções de tratamentos estéticos, como a aplicação de botox, que teve alta procura no retorno das atividades, a Phi Concept atende os clientes e nota a importância da autoestima também no período de distanciamento.

— O conceito de estética está cada vez mais presente e associado à saúde, havendo uma relação direta entre aparência e autoestima que tem se mostrado uma grande aliada da vida saudável. Regiões onde houve flexibilização do isolamento tiveram uma procura considerável por serviços de estética, evidenciando como é importante estarmos de bem com o que vemos — explica Andréia Noll, biomédica especialista em estética e responsável técnica da Phi Concept.

Antes da crise do coronavírus, a marca já adotava o modelo de atendimento personalizado, sem recepcionista e com a relação direta entre os clientes atendidos e os profissionais habilitados. Desde o início da pandemia, a Phi Concept passou a disponibilizar atendimento de maneira virtual, com uma avaliação gratuita que indica uma opção de tratamento a ser realizado posteriormente na unidade.

Com o Sebrae/SC, a Phi Concept participou no ano passado do Programa Conecta Comércio, de uma parceria com a CDL, que visa fortalecer e acelerar o movimento varejista em Florianópolis. O projeto proporciona uma consultoria e assessoria num período de 12 meses com 135 horas de consultoria individual, o que contribuiu para o desenvolvimento da empresa.

Continua depois da publicidade

— Tivemos uma missão empresarial para São Paulo no ano passado e agora em janeiro participamos da NRF em Nova Iorque. Nos preparamos ao longo de 2019 para desenvolver tecnologia dentro do nosso negócio — pontua Richard, CEO da marca.

O gestor do programa Conecta Comércio no Sebrae/SC, Carlos Kinchescki, lembra a relevância do programa.

— Ver o sucesso da Phi Concept nos dá certeza da importância desse trabalhado realizado em parceria com o CDL. Nosso objetivo é estimular o desenvolvimento e a inovação das pequenas empresas, promovendo também um intercâmbio de conhecimento que permita o acesso a novos mercados. O case da Phi Concept nos prova que atingimos o objetivo — comenta.

Acesse o canal Juntos Por Santa ​Catarina e veja iniciativas inspiradoras de quem vem enfrentando a crise da Covid-19.​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Continua depois da publicidade