A Uatt?, empresa de presentes de Florianópolis, inicia este ano expansão para o Exterior. A meta da empresa é crescer 40% em 2013 no mercado brasileiro e faturar US$ 5 milhões com as vendas para fora do país. O foco inicial está nos Estados Unidos, México, Canadá, além dos países europeus.

Continua depois da publicidade

Rafael Biasotto, sócio-diretor da Uatt?, acaba de voltar de uma feira em Nova York, onde foram fechados negócios com empresas da Colômbia, México, Costa Rica e Canadá. A partir de junho deste ano, a empresa contará com um centro de distribuição em Miami para atender a esses mercados.

– A ideia inicial não é abrir franquias em outros países, mas achar parceiros regionais para importar nossos produtos do Centro de Distribuição da China e do Brasil – avalia Biasotto.

A empresa, que conta com 40 fabricantes espalhados pelo mundo, também participou neste mês em uma feira em Frankfurt, na Alemanha para fazer contatos no mercado europeu, além de Coréia e Rússia. No segundo semestre, a Uatt? planeja participar de feira na Ásia para fortalecer a marca também nesta região. Biasotto afirma que a expectativa é faturar US$ 5 milhões neste ano com as vendas no Exterior. A Uatt? conta com mais de 1,2 mil itens no segmento de presentes, porém cerca de 400 serão levados para o mercado internacional.

Continua depois da publicidade

– Os produtos estão sendo muito bem aceitos lá fora pelo design brasileiro e cores diferenciadas – diz.

No Brasil, a expectativa é aumentar o faturamento em 40% neste ano. No ano passado, o faturamento foi de R$ 105 milhões, o que representou um acréscimo de 18%. Atualmente, a marca conta com 80 franquias no país. A meta é abrir mais 60 pontos de vendas, entre lojas em shoppings centers e modelos mais compactos em supermercados, em 2014.