Os resultados de uma década de trabalho pesado para expandir os negócios das Lojas Salfer no período entre 2001 e 2010 se transformaram em exemplos da importância de um planejamento estratégico em uma companhia.
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Na terça-feira, o presidente da rede, Clayton Salfer, apresentou no Painel de Ideias da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), no Hotel Mercure Prinz, em Joinville, o que chama de a década de ouro da empresa.
O planejamento da Salfer começou a ser pensado em 1996, quando foi constatado que a empresa só conseguiria se manter no mercado se apostasse em uma forte expansão. Em 2003, a rede já era a maior entre as lojas de móveis e eletrodomésticos do Estado.
Em dez anos, o número de lojas passou de 19 para mais de 200, estendendo a atuação da Salfer para mais de 150 cidades catarinenses e no Paraná. Na chamada década de ouro, o faturamento se multiplicou por 8,3.
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Durante o painel, Clayton lembrou momentos marcantes e falou sobre as expectativas para os próximos anos, apostando em mais uma década de crescimento intenso, a começar pela meta de bater a casa do R$ 1 bilhão de faturamento no ano que vem.
– Queremos continuar construindo uma empresa melhor, que busca o desenvolvimento dos seus funcionários, a qualidade no atendimento, a geração de novos postos de trabalho e investindo em novos canais de venda, como o comércio eletrônico-, afirma.
Para ele, o cenário é bastante otimista. Clayton diz que o aumento de crédito, a melhoria de processos internos, os incentivos do governo e o boom da construção civil são fatores fundamentais para chegar ao primeiro bilhão.
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