A Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS) concluiu os procedimentos licitatórios e administrativos necessários para contratação da empreiteira e aguarda definições do DNIT para iniciar os trabalhos de proteção e desvio da rede que está em parte da área de duplicação da BR-470, entre Navegantes e Indaial.
Continua depois da publicidade
Uma reunião entre Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e SCGÁS, nos próximos 15 dias, marcará o início da mobilização para execução das obras de remanejamento e proteção da rede de gás natural localizada às margens da rodovia.
A companhia aguarda do órgão federal a especificação dos trechos já liberados para intervenções que, após encaminhada, dará início a contratação da empreiteira vencedora da licitação e mobilização do canteiro de obras no local definido.
Importante a ação preventiva da empresa, mas o ideal seria usar essa experiência para que as novas e próximas canalizações já sejam feitas com a possibilidade de recuo em caso de futuras duplicações, não é mesmo?
Continua depois da publicidade