A Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS) inaugura nesta quarta-feira (16) o Projeto Serra Catarinense, voltado para a distribuição de gás natural no Brasil. O evento será realizado na Associação Empresarial de Lages, às 18h30min, onde serão apresentados os desafios enfrentados na construção da rede e os benefícios do gás natural para a economia local.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Iniciado em dezembro de 2010, o projeto demandou um investimento total de mais de R$ 350 milhões. Com a construção de mais de 220 quilômetros de gasoduto, que conecta várias cidades da região serrana, no trecho de Indaial a Lages, a obra exigiu soluções de engenharia avançadas e tecnologias inovadoras devido à geografia catarinense.

O objetivo principal é impulsionar o desenvolvimento econômico e social da região, fornecendo gás natural para indústrias, postos de combustíveis, comércios e residências.

O município de Lages, anteriormente atendido por uma rede local abastecida por Gás Natural Comprimido (GNC), agora conta com uma infraestrutura robusta capaz de suprir um consumo potencial de 30 mil metros cúbicos por dia.

Continua depois da publicidade

A expansão urbana em Lages já integra diversos clientes, como hotéis e restaurantes, e contempla novos projetos residenciais, destacando o impacto positivo na economia local.

Leia também

Tarifas de gás natural sobem menos em SC devido à renegociação de contratos

Governo federal vai lançar pacote para tentar reduzir preço do gás natural