A rede de gás de um condomínio residencial popular de Brusque explodiu na noite desta segunda-feira (20) e derrubou a parede que separava dois apartamentos. As famílias precisaram deixar o local e a área foi isolada pelo Corpo de Bombeiros, que constatou uma série de irregularidades no sistema preventivo de segurança do prédio.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Os socorristas contaram que a explosão aconteceu entre os apartamentos 32 e 33, que ficam no terceiro andar. A moradora de um dos imóveis contou que na semana passada já tinha sentido cheiro forte de gás. Imagens feitas pelos bombeiros mostram que, além da parede ter ficado destruída, móveis das duas famílias acabaram danificados. O fornecimento de gás foi cortado no local.
Ninguém se feriu.
As equipes de resgate relataram que não havia água no sistema hidráulico do prédio, localizado no bairro Águas Claras, e que os sistemas preventivos de segurança não estavam funcionando. O portão do condomínio também não tinha abertura suficiente para entrada do caminhão dos bombeiros. O cenário poderia dificultar o atendimento em um eventual caso mais grave, como incêndio, por exemplo.
Continua depois da publicidade
Uma vistoria deve ser realizada nesta terça-feira (21) no local pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil.
Leia mais
Luciano Hang se veste de Quico no carnaval de Santa Catarina; veja as fotos
Os números do maior ovo de Páscoa do mundo “made in Pomerode”