O projeto de proteção do cockpit da Red Bull foi visto pela primeira vez no pit-lane antes de seu teste nos treinos livres para o GP da Rússia. O dispositivo foi instalado em um dos RB12 da equipe em sua garagem nesta quinta-feira, em preparação para sua estreia nos treinos livres desta sexta.
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A tendência é de que o australiano Daniel Ricciardo corra com o equipamento chamado “aeroscreen”, que serve para desviar objetos – como rodas e peças soltas – do caminho dos capacetes dos pilotos. Houve uma série de acidentes graves nos últimos anos no automobilismo, com casos fatais como o de Justin Wilson, em 2015, na Indy, e de Henry Surtees, em 2009, em uma prova de Fórmula-2. O brasileiro Felipe Massa chegou a ficar em coma, também em 2009, quando uma mola atingiu sua cabeça.
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A FIA já confirmou que pretende homologar um novo equipamento de proteção para 2017. Em fevereiro, durante os treinos de pré-temporada, a Ferrari utilizou um “halo” instalado sobre o cockpit, em formato de Y. A solução da Red Bull, por sua vez, funciona como um para-brisa estendido à frente dos pilotos.
*LANCEPRESS