Com os baixos desempenhos de Felipe Massa na Ferrari e seu contrato chegando ao fim, um dos nomes especulados para substituir o brasileiro foi o do australiano. Apesar disso, a Red Bull diz não ter pressa para decidir o futuro de Mark Webber para a próxima temporada, lembra que a temporada 2012 está apenas na sexta corrida e quer manter o foco neste campeonato.

Continua depois da publicidade

– Mark teve um grande dia em Mônaco. Ele está guiando muito bem, está em grande forma e você pode ver em um dia como esse que ele está absolutamente em alto nível. Temos uma relação muito aberta e direta com o Mark e certamente (a vitória em Mônaco) não muda nada. É a mesma situação que nós temos ao longo dos últimos anos. Vamos focar no agora e o futuro tomará conta dele mesmo – disse o Chefe de equipe, Christian Horner, ao Autosport.

Ao ser perguntado sobre uma possível disputa com a Ferrari para manter o piloto na escuderia Horner questionou:

– Por que ele iria querer sair? Acho que ele está à vontade na equipe. O time conhece Mark muito bem e Mark conhece muito bem o time. Estamos apenas na sexta corrida, e obviamente, depende muito do desejo e da motivação de que, no momento, está muito clara. Ele está fazendo um trabalho muito bom e estamos muito felizes com ele, e ele realmente merece este resultado.

Continua depois da publicidade