Com 146 pontos em seis corridas, a Red Bull aparece como uma das favoritas para a conquista do título de construtores deste ano na Fórmula-1. Entretanto, o seu chefe de equipe, Christian Horner, mantém cautela ao falar sobre a vantagem obtida em Mônaco, com a vitória de Mark Webber, quando o time tornou-se o primeiro a conquistar duas vitórias na atual temporada.
Continua depois da publicidade
McLaren, Ferrari, Mercedes e Williams venceram uma corrida cada um. Entre elas, a que está mais próxima da Red Bull é a McLaren, com 38 pontos atrás.
– Isso (liderar o campeonato) é um resultado bom para o trabalho da equipe, mas existe um longo caminho pela frente – disse Horner.
O dirigente da Red Bull fez questão de lembrar que a temporada deste ano está muito competitiva e que qualquer escorregão pode fazer a equipe ver a vantagem escapar.
– Os pontos podem desaparecer tão rapidamente assim como vieram. A equipe está trabalhando tremendamente bem, e é um ano difícil este ano por causa das mudanças de regulamentação e, particularmente, a complexidade dos pneus. Mas eu sinto que nós estamos trabalhando de uma forma muito boa – disse.
Continua depois da publicidade