Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, a cidade de Ouro Preto será palco para 16 atletas que irão competir no Red Bull Desafio das Cruzes, no centro histórico. Capital do Brasil colonial, o município mineiro se torna no próximo dia 18 de maio a capital nacional do ciclismo downhill, com a disputa do Red Bull Desafio das Cruzes.
Continua depois da publicidade
Esta será a primeira vez na história que Ouro Preto – que também é muito conhecida por suas ladeiras – receberá uma competição de grande porte da modalidade. A prova será realizada em uma pista de 600 metros montada especialmente para o evento. A largada será na igreja São Francisco de Paula e a chegada, na Igreja Matriz da Nossa Senhora do Pilar, ambas no centro histórico de Ouro Preto.
Entre os competidores, estará Bernardo Cruz, atual campeão brasileiro da modalidade e natural da cidade.
– Estou muito feliz que, finalmente, vamos ter um evento aqui na cidade. É a primeira vez que teremos uma competição de downhill de alto nível em Ouro Preto e sei que vai ter muita gente torcendo por mim – aposta.
Mas a vantagem de correr em casa também é uma preocupação para o mineiro. Bernardo acredita que será ainda mais visado pelos adversários.
Continua depois da publicidade
– Com certeza, todo mundo vai querer ganhar de mim aqui.
Entre os principais concorrentes do “anfitrião” estão o peruano Sebastian Alfaro, atual campeão pan-americano na categoria cadete; o norte-americano Sean McClendon; e o catarinense Markolf Berchtold, um dos mais experientes atletas do país.
Os 16 competidores se enfrentarão em baterias “mano a mano” nas oitavas, quartas, semifinal e decisão. A prova começa às 14h e a entrada é gratuita.
Serviço
Evento: Red Bull Desafio das Cruzes
Local: Igreja São Francisco de Paula
Hora: 14 horas
Público: entrada franca
Na Internet
Hashtag: #DesafioDasCruzes
Transmissão ao vivo: www.redbull.com.br/desafiodascruzes, a partir das 14h