Segue a dúvida se o zagueiro Marquinhos, do Figueirense, poderá prosseguir a carreira. No começo do mês ele foi punido com um ano de suspensão por causa de doping. A defesa do atleta pediu recurso contra a decisão e agora aguarda. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julga os últimos processos nesta quinta-feira e o do jogador do Alvinegro não está na pauta.

Continua depois da publicidade

No começo do mês, Marquinhos foi julgado pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD. Recebeu pena de um ano por doping em exame realizado em 6 de novembro de 2016, após jogo pela Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro. Na urina do jogador foram encontradas três substâncias consideradas anabolizantes: androsterone, 19-norandrosterone e pregnanediol. A contraprova também atestou positiva para doping. Recebeu um ano de punição – precisa cumprir 11 meses, porque já ficou afastado por 30 dias de suspensão automática. No entanto, da decisão cabe recurso e assim fez a defesa do atleta. Ele será julgado pelo Pleno do STJD, a última instância esportiva no País.

Porém, na última sessão, nesta quinta-feira, o caso do atleta não entrou em pauta. Não foi informado quando o STJD retoma as atividades após o recesso. Com o recurso, Marquinhos pode seguir a carreira enquanto o caso não é julgado em instância superior.

Leia outras notícias do Figueirense

Continua depois da publicidade

Confira a tabela da Série B do Brasileiro