Marco Antônio volta a ficar disponível aos jogos do Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro. O meio-campista passou 40 dias fora de combate por conta de lesão muscular em uma das panturrilhas. Liberado no final da última semana, ele treina com o grupo de jogadores e está apto para jogar. Quer estar em campo no duelo das 19h deste sábado, contra o Guarani, no Orlando Scarpelli. Mesmo que ainda não reúna as melhores condições, por mais de um mês de ausência, promete superar as dificuldades para que o Figueira vença.
Continua depois da publicidade
— Ritmo de jogo vai faltar, entrosamento também. Mas na situação que estamos, nada pode ser desculpa para fazermos o melhor possível. Não vamos estar no nosso melhor, mas nesse momento qualquer coisa tem que ser maior que isso para sermos forte dentro de casa — disse o jogador, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira.
O Figueirense vai entrar em campo para enfrentar o Bugre Campineiro prestes a completar dois meses desde a última vez que venceu em casa (no dia 27 de junho, bateu o Londrina por 3 a 1 ). Não apenas por isso, mas também pela presença na zona de rebaixamento (o 18º lugar na classificação), ganhar é uma necessidade extrema. Marco Antônio tem isso bem claro.
— Como vai ser, como importa, quem vai fazer o gol, pouco importa. O Figueirense precisa ganhar e isso semeamos todos os dias. Precisamos fazer jogos inteligentes, sem essa falsa pressão. Se sairmos desorganizados, vamos sofrer gol. Temos de saber sair para pressionar na hora certa e fazer o torcedor entender. Sabemos da ansiedade e é compreensível, então eles precisam entender que vamos corresponder em campo, mas da forma que o Milton montar.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre o Figueirense
Acesse a tabela da Série B do Brasileirão