Recuperado de lesão muscular, sofrida no início do mês de abril, durante a partida contra o Criciúma, ainda pelo Campeonato Catarinense, o meia-atacante Rafael Bastos realiza trabalhos físicos e espera estar á disposição do técnico Argel Fucks para as próximas partidas do Figueirense no Campeonato Brasileiro. O jogador comemora a recuperação e agradeceu ao departamento médico do clube pelo trabalho realizado pela sua volta.

Continua depois da publicidade

::: Ataque ineficiente é o problema dos times de SC no início da Série A

::: Leia mais notícias sobre o Figueirense

::: Confira a tabela completa da Série A

Continua depois da publicidade

– Acredito ter sido uma das lesões mais graves que tive na carreira e em um momento especial que estava vivendo. Quero agradecer ao departamento médico do clube pelo empenho que teve nesta minha recuperação. Agora é recuperar o tempo perdido trabalhando forte para evoluir fisicamente – afirmou Rafael.

Apesar de estar bem, Rafael ressalta que não quer apressar o retorno ao time.

– Não quero estabelecer um prazo ainda. Prefiro que isso seja de forma natural. Quando estiver 100% ficarei à disposição. Nestas horas o mais difícil é segurar a ansiedade, mas não posso queimar etapas agora. Já estou bem, sem dores e isso é um avanço muito grande – disse o meia-atacante.

Com apenas um ponto ganho, o Figueirense ocupa a 19ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, às 21h, o time enfrentará o Grêmio, na Arena do Grêmio, pela terceira rodada da competição.

Continua depois da publicidade

Clique na imagem e acesse o Guia Online do Campeonato Brasileiro