Uma das boas notícias para o Criciúma ao longo desta semana de treinos é o retorno do goleiro Galatto. A lesão de grau 1 no adutor da coxa esquerda, que o tirou dos gramados depois de uma boa sequência de jogos, já não é problema. O atleta garante que está pronto para voltar a jogar e se mostra confiante para fazer uma boa atuação na próxima disputa, contra o Goiás.

Continua depois da publicidade

– Falta o treinador chamar! Eu estou pronto, trabalhando físico e técnico em dois turnos desde a semana passada. Agora tenho certeza que, se o treinador decidir, eu estou pronto para responder à altura – conta.

A lesão pegou o goleiro de surpresa, durante o aquecimento para a partida contra o Inter, pela 21ª rodada. Ele aponta que nunca tinha passado por uma situação como essa e lamenta a interrupção de uma boa sequência de jogos.

– É triste. Eu vim ali uns sete, oito jogos, numa sequência boa, tendo reconhecimento nacional novamente e tive uma lesão no aquecimento de um jogo, uma coisa que nunca tinha acontecido comigo – revela ele.

Com Galatto, o Criciúma levou seis gols em cinco jogos no Campeonato Brasileiro. Nos últimos cincos jogos, em que o goleiro desfalcou o time, o Tigre levou um total de nove gols. Experiente, ele defende o companheiro Helton Leite, seu substituto desde que se lesionou.

Continua depois da publicidade

– Acho que não foi só o Helton, acho que é coletivo, entram 11. Pra bola chegar lá atrás, alguém errou. Mas onde erra um, erra todo mundo. Agora é trabalhar, temos a semana toda pra trabalhar e melhorar pra que nos próximos jogos nós consigamos a vitória – projeta.

O Criciúma enfrenta o Goiás às 18h30min deste domingo, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.