O Atlético de Madrid perdeu por 2 a 0 para o Espanyol, domingo, pelo Campeonato Espanhol, mas a torcida pode comemorar o retorno do catarinense Filipe Luís aos gramados quase dois meses após sofrer uma fratura e precisar passar por cirurgia.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre a Copa do Mundo

Confira a tabela de jogos da Copa da Rússia

52 dias após fraturar a fíbula da perna esquerda, o jogador, natural de Jaraguá do Sul, iniciou a partida como titular, sendo substituído aos 20 minutos do segundo tempo. Presença constante na lista do técnico Tite antes da lesão, a partida serviu para mostrar que o lateral está pronto se for chamado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia.

Continua depois da publicidade

Em seu perfil no Instagram, Filipe Luís comentou sobre a volta aos gramados — na última semana ele já havia sido relacionado para o jogo da Liga Europa, mas não entrou.

— Perdemos e sabemos que não jogamos bem. Por outro lado, hoje eu joguei depois da minha lesão, sem nenhum desconforto ou sequelas. Quero agradecer primeiro ao meu amigo e recuperador Oscar Pitillas, por estar de amanhã, tarde e noite trabalhando comigo. Para o meu fisioterapeuta Esteban por tanto esforço. Também agradeço aos médicos que fizeram um trabalho impecável, Dr. Arriaza e Dr. Guillén. Finalmente, agradeço a todos que me enviaram mensagens de apoio. Eu repito, eu sou realmente sortudo.

Leia mais notícias sobre o futebol catarinense