O brasileiro Helio Castroneves já está recuperado do acidente sofrido durante os treinamentos para a etapa de Ribeirão Preto da Stock Car, no dia 9 de outubro. Nesta quarta-feira, ele participou dos treinos abertos para o GP de Sonoma (EUA), da IndyCar. Essa foi a primeira atividade para a prova marcada para este domingo.
Continua depois da publicidade
Líder do campeonato, o piloto da Penske ficou com a sétima melhor marca do dia, ao completar a volta em 1m19s2274. O melhor tempo foi do canadense James Hinchcliffe, da Andretti Autosport, com 1m18s9329. O outro corredor do Brasil, Tony Kanaan, foi o 13º, com 1m19s8766.
O neozelandês Scott Dixon, da Chip Ganassi, ficou em oitavo, com 1m19s3863. Ele é atualmente o vice-líder da IndyCar, com 422 pontos. Helinho está na ponta com 453.
Após um começo de ano sem muito sucesso, a Chip Ganassi cresceu nas últimas corridas. Tanto que Dixon já tem três triunfos na temporada. Castroneves venceu uma prova, mas tem conseguido bons resultados durante todo o ano.
Faltam cinco corridas para o fim do campeonato e o brasileiro busca seu primeiro título. Vale lembrar que com a pausa no calendário da IndyCar, ele participaria da etapa da StockCar em Ribeirão Preto no dia 11 de agosto. No entanto, com o acidente no primeiro treino livre, ele foi vetado pelos médicos.
Continua depois da publicidade
Após perder o freio e bater na proteção de pneus, o piloto da Penske sofreu cortes nas duas pernas e ainda ficou com o pescoço e o ombro doloridos.