O capitão Betão, do Avaí, é um dos que testaram positivo para o novo coronavírus no elenco azurra. Recuperado da doença, ele falou sobre a experiência no Debate Diário desta terça-feira (19). O atleta também deu sua opinião e defendeu que não é seguro retomar o futebol neste momento.
Continua depois da publicidade
"Vou falar por mim. Eu acho muito arriscada a volta do futebol neste momento. Primeiramente por causa da saúde. Eu fui assintomático. Não sei se os outros clubes vão ter condições de testar o elenco com o Avaí fez. Se voltar agora, só com os testes rápidos, ainda tem chance de transmissão. E o problema não é só nós jogadores, também pode levar o vírus para a casa. Enquanto não tiver uma segurança 100%, acho que é meio arriscado. E também tem a questão física", declarou.
Ouça a entrevista do zagueiro Betão:
Em home office, o time do Debate Diário analisa diferentes aspectos da cena esportiva catarinense de segunda a sexta a partir das 13h.
Debate Diário
Durante a pandemia de coronavírus, de casa, o apresentador Roberto Alves e os demais participantes, Rodrigo Faraco, Salles Júnior e Kadu Reis, têm entrevistado personalidades do esporte, como Zico e Roberto Dinamite.
Continua depois da publicidade
Confira alguns dos programas anteriores:
Guga fala em união do país no combate ao coronavírus
Dorival Júnior diz que é o momento do futebol brasileiro se adequar ao calendário europeu
Roberto Dinamite: “Zico, na minha geração, foi o maior jogador com quem pude jogar"
Luiz Henrique abre o jogo sobre saída do futebol: "Tive Síndrome de Burnout e depressão"
Leonardo Gaciba explica mudança na regra do futebol
Renan Dal Zotto revela que deixa o comando do Taubaté para treinar apenas a seleção brasileira
Zico fala no Debate Diário sobre coronavírus no Japão e a quarentena no Brasil