O Figueirense está prestes a voltar a contar com o zagueiro Alemão. O jogador de 32 anos está fora dos jogos há mês por causa de lesão na panturrilha e, recuperado, se coloca à disposição do técnico Hemerson Maria. O defensor vive a expectativa de ai menos ser relacionado para o próximo confronto do Alvinegro. Pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueira estreia em casa na competição diante do São Bento, às 11h de sábado.

Continua depois da publicidade

– Estou evoluindo a cada dia e creio que esteja disponível diante do São Bento. O treinador deles, o Doriva, conhece bem nossa equipe, pois estava no Campeonato Catarinense dirigindo o Criciúma. Teremos uma partida difícil, mas jogaremos em casa e precisamos fazer valer o nosso mando de campo – avisou Alemão.

A última partida dele foi em 31 de março. Voltando de outra lesão, ele entrou em campo diante do Hercílio Luz, fora de casa. Anotou um gol e ainda no primeiro tempo foi sacado por causa de dores na região lesionada.

Alemão é um dos jogadores mais experientes do elenco alvinegro, principalmente na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Já encarou a competição com a camisa do Vila Nova, do Santa Cruz, Náutico e outros times. Por isso, alerta os companheiros sobre as particularidades do torneio.

– É uma competição de pontos corridos, portanto você tem que estar sempre somando, principalmente nos confrontos diretos. É preciso vencer os jogos chamados de seis pontos. Além disso, precisamos ser fortes em casa.

Continua depois da publicidade