Clássicos são onde nascem os heróis e vilões no futebol. O domingo reservou um dos principais duelos da Europa, no qual o Milan levou a melhor e venceu a Inter de Milão por 2 a 1. Destaque para o zagueiro Gabbia, ao anotar o gol da vitória no final da partida.
Continua depois da publicidade
Em outro clássico, o Manchester City empatou em 2 a 2 com o Arsenal e perdeu o 100% de aproveitamento no Inglês, embora siga na liderança. Haaland fez um dos gols do time de Pep Guardiola e alcançou a marca de 100 tentos pelo clube. Já o Barcelona venceu o Villarreal, mas perdeu o goleiro Ter Stegen por lesão grave.
Confira os destaques do final de semana dos campeonatos europeus
Italiano
A vitória do Milan por 2 a 1 sobre a Inter de Milão saiu aos 43 minutos do segundo tempo, com um gol de cabeça do zagueiro Gabbia. O meia Pulisic havia aberto o placar para o time rossonero no primeiro tempo, enquanto o lateral-esquerdo Dimarco havia deixado tudo igual.
Continua depois da publicidade
Assim que o árbitro finalizou a partida, os jogadores do Milan comemoraram como um título em frente a torcida presente no San Siro. O time encerrou ali uma sequência de seis derrotas seguidas para o principal rival.
Inglês
O Manchester City perdeu o 100% de aproveitamento na Premier League, mas segue líder da competição. A equipe empatou em 2 a 2 com o Arsenal, que quase segurou a vitória com um jogador a menos – o atacante belga Trossard foi expulso no final do primeiro tempo.
O time de Guardiola abriu o placar com Haaland, o 100º gol dele pelo City e o 10º no Inglês nesta temporada. Após receber assistência do brasileiro Savinho, o norueguês chutou rasteiro da entrada da área. O Arsenal virou após aproveitar duas bolas paradas, com Calafiori e Gabriel Magalhães, respectivamente. O empate saiu aos 52 do segundo tempo, com uma bola que sobrou para o zagueiro Stones na área.
Espanhol
O Barcelona goleou o Villarreal por 5 a 1 e segue líder isolado do Espanhol. O brasileiro Raphinha atuou como capitão e fez dois gols na partida, assim como o polonês Lewandowski. Pablo Torre ampliou, enquanto o Villa descontou com Ayoze Pérez.
Continua depois da publicidade
Mas o noticiário espanhol todo de voltou para o goleiro titular do Barça. O jornal marca, por exemplo, estampou a manchete “confirma-se o pior para Ter Stegen”. O jogador rompeu o tendão patelar do joelho direito – a mesma lesão de Ronaldo Fenômeno no ano 2000 – e deverá permanecer fora entre seis e nove meses.
Já o Real Madrid goleou o Espanyol por 4 a 1, no sábado. Os visitantes marcaram primeiro graças a um gol contra de Courtois, mas Carvajal, Rodrygo, Vinicius Jr. e Mbappé decretaram a virada.
Outros destaques
O Sporting manteve-se manteve 100% na liderança do Português graças a uma vitória por 3 a 0 sobre o AVS. Como sempre, o sueco Gyökeres foi o herói da partida ao anotar dois gols. O centroavante chegou aos 10 gols em seis rodadas.
No alemão, o Bayern de Munique manteve o padrão “máquina de fazer gols” e aplicou 5 a 0 no Werder Bremen. Olise, duas vezes, Musiala, Harry Kane e Gnabry deram números ao placar. Líder, o time chegou a quarta vitória em quatro jogos na competição.
Continua depois da publicidade
*Diego Guichard é correspondente do NSC Total entre Lisboa