Os três pontos no olho esquerdo são as provas de que não faltou entrega a Rogério no jogo contra o Sport. Melhor atleta do Tricolor em campo no empate por 1 a 1, o lateral viu o JEC ser punido justamente em um lance em que estava diretamente envolvido.
Continua depois da publicidade
Aos 44 o segundo tempo, quando ele saiu para receber atendimento médico, o Leão aproveitou a brecha no lado esquerdo da defesa para deixar tudo igual. Um banho de água gelada, mas que não fazem com que o grupo perca as esperanças de se reabilitar na competição.
Confira a tabela completa e a classificação do Campeonato Brasileiro
Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
– Na hora que acabou o jogo, a torcida ficou com aquele sentimento de frustração. Além dos torcedores assustados, a gente ficou triste pelo resultado, mais do que os torcedores, porque a gente vive disso. Ninguém quer estar lá embaixo. Mas, aqui dentro, um confia no outro. A gente está fechado e é assim que a gente vai sair dessa situação – destacou o jogador na reapresentação do elenco.
Continua depois da publicidade
A história de Rogério pode servir de inspiração para todo o time do Joinville. Um dos destaques da campanha da Série B em 2014, o lateral estava em baixa na atual temporada. Prejudicado por problemas de saúde, perdeu o posto de titular na Série A e passou a ser contestado pela torcida. Nas poucas oportunidades que teve, correspondeu abaixo do esperado. Isso tudo até o jogo desta quarta-feira, quando voltou a jogar bem e chutou a desconfiança para fora de campo.
– É claro que a gente estava sem um pouco de confiança. Mesmo sendo experiente, tem a ansiedade de querer jogar bem. A última atuação que tive na Arena, sei que não fui bem. Quando você não vai bem, vem a crítica. Quando vai bem, vem o elogio. O jogador está sujeito a isso. Fiquei fora da relação em vários jogos, mas nunca desanimei – explicou.
Assim como Rogério precisou superar a própria queda de rendimento, o Joinville precisa reencontrar o seu rumo na Série A. A desconfiança da torcida, que já era grande, aumentou com o empate com gosto de derrota diante do Sport. No domingo, o Tricolor enfrenta o Goiás, fora de casa – outro concorrente direto na luta contra o rebaixamento. Um jogo que pode ser crucial para as pretensões da equipe no restante da temporada.