A diretora do Vôlei Futuro, Marcela Constantino, afirmou neste domingo que Stacy Sykora deverá ficar até o fim de seu tratamento no Brasil. A irmã de Stacy, Keri, e a mãe Sherion chegaram ao país no sábado, vindas dos Estados Unidos, e estão acompanhando a recuperação da líbero americana. Segundo Marcela, estão bastante satisfeitas com a estrutura disponibilizada para a jogadora.
Continua depois da publicidade
– Nós do Vôlei Futuro vamos acompanhar o tempo todo ela nessa fase inicial da recuperação. A Stacy ficará o tempo que for necessário no Sírio Libanês até que possa ir para casa, ainda no Brasil. A recuperação será feita aqui, a família está impressionada com o que está sendo feito – disse a diretora, em entrevista coletiva dada nesta manhã, juntamente com os médicos responsáveis por Stacy.
A mãe de Stacy deve retornar aos Estados Unidos no fim da semana, mas a irmã permanecerá no Brasil por mais tempo. Além disso, algumas amigas de Stacy virão ao país para ver a jogadora. Atletas da seleção americana, como Logan Tom e Alisha Glass, devem chegar ainda esta semana.
Keri, apesar de mostrar-se abalada, confirmou sua satisfação com o tratamento dado à líbero desde o início e agradeceu todo o apoio e as mensagem que tem recebido de apoio.
– A Stacy é muito forte, tem reagido bem. Nós vamos ter ela de volta – disse.
Continua depois da publicidade
Stacy Sykora ainda está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês. Os médicos responsáveis pelo caso ainda não sabem quando ela poderá ir para o quarto, pois alguns exames ainda devem ser feitos. Mas, como disseram neste domingo, a evolução da jogadora está acima da média.