As obras de restauração da SC-110, entre Jaraguá do Sul e Schroeder, no Norte de SC, vão custar R$ 39 milhões e devem começar ainda em 2021. A expectativa é do governo do Estado, que lançou nesta terça-feira (20) o edital de licitação para a execução dos trabalhos.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A autorização para abertura do processo licitatório, que vai escoolher a empresa responsável por executar as obras no trecho conhecido como Pé de Serra, foi realizada na última segunda-feira (19). Nesta terça, o edital foi lançado e as propostas devem ser abertas em 11 de agosto.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade, os problemas decorrentes de buracos, desgaste no asfalto, acostamento em má condição e sinalização ruim na SC-110 estão com os dias contados.

> Vizinhos se unem para fazer limpeza e manutenção da SC-110, em Jaraguá do Sul

Continua depois da publicidade

Serão executados, além da restauração do pavimento, os respectivos serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização, e obras complementares. A obra faz parte do Programa Novos Rumos, do Governo do Estado.

O prazo para a conclusão das obras, após a assinatura da ordem de serviço, é de 18 meses e o investimento previsto se aproxima de R$ 40 milhões. O objetivo é assinar a ordem de serviço ainda em 2021.

Leia também:

Funcionários são trancados em loja durante roubo em Jaraguá do Sul

Mais de 2 mil meteoros já foram flagrados por estação no Norte de SC; veja vídeo