O Marcílio Dias não conseguiu manter o bom desempenho no jogo de volta contra o Avaí pelo quadrangular do Catarinense nesse sábado. O Marinheiro perdeu para o Leão de 3 a 0 na Ressacada, em Florianópolis. A etapa define os dois times que serão rebaixados para a Série B do Catarinense em 2016.

Continua depois da publicidade

::: Leia todas as notícias sobre o Marcílio Dias

::: Confira a tabela do Campeonato Catarinense 2015

Como o empate favorecia o Marcílio, o time de Leandro Campos entrou recuado, de olho nos contra-ataques. Mas, aos 40 minutos, Anderson Lopes cruzou na área, a bola bateu na mão do zagueiro do Marinheiro e Sandro Meira Ricci apitou: pênalti. Marquinhos cobrou e abriu o placar para Avaí.

Continua depois da publicidade

Antes de acabar o primeiro tempo, o Rubro-Anil teve Leanderson expulso por um entrada violenta no lateral Pablo.

Na volta do intervalo, mesmo com um a menos, a primeira chance foi do Marcílio. Na cobrança de falta, Schwenk quase empata o placar, mas Vagner caiu para a defesa. Avaí respondeu rápido, com muito espaço pelo meio, Marquinhos teve visão para chutar de fora da área, mas finalizou fraco.

Com um a menos, Leandro Campos tirou Soares para a entrada de Neguete no intervalo. No segundo tempo o Marcílio Dias começou buscando o empate, mas o Avaí ampliou aos 9 minutos, com André Lima. O mesmo atacante fez o terceiro do Leão, aos 30. Campos ainda colocou Ronaldo Capixaba no lugar de Athos, mas o Marinheiro não conseguiu descontar.

Continua depois da publicidade

Na próxima rodada o Marcílio Dias recebe o Atlético de Ibirama no estádio Dr. Hercílio Luz. O jogo está marcado para o dia 5 de abril, às 16h.