O muro da ala feminina do Presídio Regional de Criciúma deve começar a ser reconstruído nesta semana em caráter emergencial. Conforme informações da assessoria de imprensa do Departamento de Administração Prisional (Deap), os trâmites para inicar a obra serão feitos na segunda-feira, porém não é possível dizer o dia exato em que a obra começa.

Continua depois da publicidade

Com o muro ainda caído, há reforço de vigilantes no presídio e a Polícia Militar auxilia na segurança. O reforço da segurança no entorno do prédio, com policiais militares e agentes penitenciários, deve permanecer até o muro ser reerguido. As presas estão trancadas nas celas e não terão banho de sol neste domingo para evitar novas fugas.

Ainda segundo a assessoria de imprensa, as três detentas que fugiram ainda não foram localizadas. As presas são Luana Flores de Jesus, 18 anos, Cátia Cilene Padilha Pereira, 42 anos, e Aline Maurício Cruz (sem idade confirmada). Elas fugiram a pé no momento da queda do muro, que aconteceu no início da tarde de sábado em função de um temporal.

Continua depois da publicidade