A reconstrução do muro do cemitério do bairro Vila Lenzi, em Jaraguá do Sul, deve começar ainda neste mês. A informação é do administrador da unidade, Adilson Hélio dos Santos. Grande parte da estrutura caiu durante uma chuva em fevereiro. O investimento será de R$ 58 mil.
Continua depois da publicidade
A licitação para a obra foi aberta na terça-feira e a empresa vencedora é a Construtora Marques, de Joinville. Santos explica que a empreiteira tem até 30 dias para iniciar a construção, mas a expectativa é de que os trabalhos comecem em dez dias. A obra terá duração de 20 dias.
O muro terá 100 metros de comprimento – mesmo tamanho do antigo – por 2,5 de altura, e 60 metros caíram com a chuva. Ele explica que a obra receberá colunas de reforço para evitar novos estragos, pois o antigo muro não contava com estrutura de contenção. Santos garante que o problema não afetou a estrutura dos túmulos.
Revitalização da capela
Continua depois da publicidade
Santos comenta que outro ponto do cemitério da Vila Lenzi que deve receber obras neste ano é a capela mortuária. O projeto de revitalização está pronto e prevê a substituição do telhado, do piso cerâmico e das esquadrias, implantação de ar-condicionado nas três capelas e a construção de duas cozinhas e um banheiro novos – hoje o local tem um banheiro e duas cozinhas. Ele afirma que o objetivo é adequar o local à demanda de atendimentos.
O investimento será de R$ 350 mil e os recursos estão sendo buscados no governo do Estado.