O Consórcio Fênix assumiu o transporte público de Florianópolis na última semana. Desde que o último sábado, a Secretaria de Mobilidade Urbana emitiu 25 autos de infração – número elevado para o período, em que costumam ser registradas cerca de cinco multas. Juntas, elas somam cerca de R$ 1.670. Superlotação e mudanças nos horários e itinerários estão entre as principais reclamações.
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Procurado pela reportagem, o advogado e porta-voz do Consórcio Fênix, Anderson Nazário, disse que as reclamações estão sendo acompanhadas. Confira a entrevista:
Diário Catarinense – Como foi a primeira semana de mudanças no transporte coletivo?
Nazário – Foi de acompanhamento e monitoramento dos horários e linhas determinadas pelo município. Os usuários que foram beneficiados demonstram satisfação. E as reclamações e sugestões que são acompanhadas dos números dos ônibus e horários, estão sendo todas verificadas.
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DC – Quais foram as principais mudanças realizadas pelo consórcio na primeira semana de trabalho?
Nazário – As mudanças foram no acréscimo de quatro novas linhas e 132 novos horários. Essas alterações foram determinadas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, cabendo ao consórcio apenas cumprir.
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DC – Por que houve aumento nos valores das passagens?
Nazário – Não houve nenhum aumento pelo Consórcio Fênix, mas somente a aplicação dos valores estabelecidos em janeiro de 2014, na proposta que foi declarada vencedora pelo município e homologada pelo Tribunal de Contas do Estado.
DC – Existe algum planejamento para evitar ou diminuir a superlotação que foi verificada nesta primeira semana?
Nazário – Todas as reclamações de superlotação recebidas pelo consórcio são encaminhadas para a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana para que aprimore a gestão municipal. Quinzenalmente são feitas reuniões entre os fiscais do consórcio e do município.
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