Mesmo que interino, o técnico Luizinho, da base do Criciúma, é o sétimo a comandar a equipe profissional do clube na temporada de 2014. E, apesar da faxina que a direção do clube fez no elenco e demonstrar postura de quem já se conformou com o descenso, Luizinho assume o boné com tom de capitão: quer ser o último a abandonar o barco.

Continua depois da publicidade

– Ainda tem 1% de chance e no futebol eu já vi de tudo. Claro que é difícil, mas o que a gente precisa é acreditar no trabalho, na filosofia de ter essa equipe que vai brigar – disse com firmeza sobre brigar pela permanência.

::: Acompanhe o minuto a minuto da partida

::: Leia mais notícias do Tigre

Continua depois da publicidade

::: Confira a tabela da Série A

Com a dispensa de 13 atletas da equipe principal, o treinador relacionou oito garotos da base para a reta final, que além de Flamengo tem Sport e Corinthians pela frente. As trocas nessa primeira escalação contemplam até mesmo a camisa 1, posição do goleiro Bruno, que continua no clube. Para o técnico, as mudanças da noite para o dia podem ser uma coisa muito positiva em termos de motivação.

– É uma grande oportunidade para o pessoal da base. Os meninos provavelmente vão dar a vida. Tenho certeza que vai ficar evidente a qualidade dessas peças, sempre na busca pela vitória. É uma grande oportunidade fazer o que não foi feito até então – aponta.

As equipes se enfrentam hoje, às 17h, no Castelão, em São Luís do Maranhão, pela 36ª do campeonato.

As novidades

Luizinho, o VII

O técnico Luizinho assume o Tigre como interino pela segunda vez este ano, depois de Drubscky, Caio Jr., Wagner Lopes, Dal Pozzo, Toninho Cecílio e uma breve passagem de Wilsão, também como interino.

Continua depois da publicidade

Garotos de ouro

As novidades na equipe titular devem ser: o goleiro Edson, o zagueiro Iago, o volante Barreto e os meias Douglas ou Dodi. Entre os novatos no banco, estarão Cleiton, Roger Guedes e Ruan, além de Kalil e Andrew, que já entraram em campo contra o Bahia.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO

Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Chicão e Anderson Pico; Cáceres, Canteros, Márcio Araújo e Everton; Gabriel e Nixon

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CRICIÚMA

Edson; Rafael Pereira, Iago, Fábio Ferreira, Giovanni; Barreto, João Vitor, Cleber Santana e Douglas(Dodi); Bruno Lopes e Lucca

Continua depois da publicidade

Técnico: Luizinho (interino)

Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento (AL), auxiliado por Fábio Pereira (TO) Sérgio Campelo Gomes (MA)

Local: Estádio Castelão

Horário: 17h