Nesta quarta-feira, Giuliano vestiu azul pela primeira vez em Porto Alegre. Em seu primeiro dia de Grêmio, o reforço que chega do Dnipro, da Ucrânia, foi recebido pela torcida no aeroporto Salgado Filho, acolhido pelos novos companheiros no vestiário e passou por uma bateria de exames físicos.

Continua depois da publicidade

Leia todas as notícias sobre esporte

Leia tudo sobre o Grêmio

Acostumado a fardar com o vermelho do rival Inter, onde foi destaque na conquista da Libertadores 2010, Giuliano ficou muito à vontade com a camisa do Grêmio. Ainda não era a tricolor oficial, a qual só vestirá nesta quinta, quando será apresentado no auditório da Arena, no final da manhã. Mas o azul do uniforme de treino lhe caiu bem.

Seu primeiro contato com a torcida ocorreu no terminal antigo do aeroporto, onde surgiu por volta das 8h45min desta quarta. Foi rapidamente cercado por torcedores, que buscavam um autógrafo ou uma selfie com o novo ídolo, e entoavam cânticos de incentivo.

Continua depois da publicidade

– Agradeço o carinho e a oportunidade de voltar. Estou muito motivado e feliz com a oportunidade – disse Giuliano, em seu primeiro afago aos gremistas.

De lá, seguiu ao Olímpico, onde o técnico Enderson Moreira e o executivo Rui Costa o recepcionaram no vestiário. Também reencontrou o zagueiro Rhodolfo, conhecido dos clássicos entre Paraná x Atlético-PR. Logo depois, vestiu uniforme de treino e suou a camisa em exames com o fisioterapeuta Henrique Valente.

– Estou bem fisicamente, mas preciso de um tempo natural de adaptação – comentou o meia ainda no saguão do aeroporto.

A comissão técnica espera contar com Giuliano no amistoso com o Maringá, em 3 de julho. Sua estreia oficial será dia 16, contra o Goiás, na Arena.

Continua depois da publicidade