Um bebê recém-nascido foi salvo pelos bombeiros de Joinville por duas vezes seguidas entre a noite de domingo (1°) e a madrugada de segunda-feira (2). A menina de 20 dias sofreu obstrução de vias aéres (Ovace) provocada pelo engasgamento com leite materno em ambas as ocasiões. 

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

​A pequena Maria Luna foi levada pela primeira vez à base dos bombeiros voluntários, no bairro Aventureiro, por volta das 23h10min pela mãe, que chegou com a menina nos braços e gritando por socorro.

De plantão, os socorristas Leandro Liberto dos Santos e Caio Cesar Alves de Sousa foram ao encontro da mulher, pegaram a bebê e iniciaram o procedimento de desobstrução. Enquanto isso, outra equipe se prontificou de acalmar a mãe e pedir apoio da Samu. 

Nesta primeira noite, a menina passou por avaliação médica ainda na Unidade 10 e foi liberada para ir pra casa na companhia da mãe. Veja vídeo do salvamento: 

Continua depois da publicidade

Cerca de três horas depois, por volta das 2h20min, os bombeiros ouviram novamente gritos de pedido de socorro da mãe e familiares da pequena Maria Luna. Desta vez, mesmo após a reanimação e expelir o leite materno que estava nas vias aéreas, no entanto, a criança apresentou sinais vitais fracos. 

Após novo procedimento de obstrução, a menina foi levada ao Pronto Atendimento Leste e, após exames, foi levada para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Farias. Apesar do susto, a menina já foi liberada e está em casa com a família. Veja vídeo do segundo salvamento: 

Leia também

Chuva de meteoros do cometa Halley pode ser vista de SC; entenda como

​​​​Qual o tamanho da frota de veículos elétricos em Joinville