Um recém-nascido foi encontrado enterrado no quintal de uma casa em Laguna, no Sul de Santa Catarina. O caso, que está sendo investigado pela Polícia Civil, foi registrado na tarde dessa terça-feira (18), quando uma jovem de 21 anos deu entrada no hospital de Tubarão com indícios de ter passado por um parto.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A situação levantou suspeita dos funcionários da unidade porque, apesar dos sinais de uma gestação, ela não estava com a criança. A Polícia Militar foi acionada e interrogou a jovem e o namorado.

Homem é preso suspeito de agredir filha de 13 anos com soco no Sul de SC

Segundo a PM, o homem confessou que o bebê havia sido enterrado nos fundos de uma residência naquela manhã. No local, as Polícias Civil e Científica recolheram o corpo que estava envolto em saco de lixo, enterrado a poucos centímetros da superfície do solo.

Continua depois da publicidade

Ainda durante a ocorrência, as autoridades encontraram mais de 500 gramas de cocaína, 200 gramas de maconha, R$ 19.610 em espécie, joias em ouro, além de materiais usados para o tráfico de drogas.

A mulher segue internada no hospital. O homem, que já possuía passagens policiais por envolvimento com drogas, está preso. O caso segue em investigação pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Laguna.

Leia mais

Fortes chuvas quase levam pilar de ponte e estrutura é interditada no Sul de SC

Temporal derruba parte de estrutura em construção de hospital no Sul de SC