Uma bebê recém-nascida foi picada cinco vezes por um escorpião-amarelo e sobreviveu. O caso ocorreu em 6 de setembro, em Vitória da Conquista, na Bahia, quando a criança tinha apenas três dias.

Continua depois da publicidade

Segundo o portal G1, Maria Sofia Silva Ferreira foi levada para um posto de saúde por familiares após apresentar aumento da frequência cardíaca, excesso de saliva e recusa alimentar. No local, ela passou por triagem e foi foi encaminhada para o Hospital Municipal Esaú Matos. Ao examinar novamente a bebê, os médicos encontraram o animal preso — e vivo — no cordão umbilical da criança, escondido dentro da fralda.

De acordo com o laudo médico da unidade de saúde onde a menina foi atendida pela segunda vez, foram aplicadas seis ampolas do soro antiescorpiônico na criança. Após passar três dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a menina teve alta, em 9 de setembro.

Ao G1, a mãe da bebê afirmou ter trocado a roupa da criança três vezes sem ter visto o animal. Ainda segundo ela, a casa onde morava estava infestada por escorpiões e, por isso, não poderia voltar para lá. Na última sexta-feira (21), a família recebeu ajuda de um morador da cidade, que se comoveu com o caso e doou seis meses de aluguel.

Leia mais notícias no Diário Catarinense

Continua depois da publicidade