Um dos últimos reforços apresentados pelo Avaí, o lateral-esquerdo Pará, estreou com a camisa avaiana na vitória por 3 a 0 sobre o Juventus, na segunda-feira, pela Copa SC. Em entrevista à rádio CBN/Diário na manhã desta terça-feira, dia 11, o jogador comentou sobre sua primeira partida como jogador do Leão:
Continua depois da publicidade
– A estreia é sempre muito complicada porque ninguém ainda te viu jogar. Lógico que não foi na equipe que está jogando o Brasileiro, mas a torcida não quer saber se é Brasileiro ou se é Copa SC, pois o torcedor torce pela camisa do Avaí. Tentei fazer o máximo, correr e corresponder. Não foi ainda quilo que eu esperava, mas foi um teste bom – contou.
Pará enfatizou que este tipo de competição serve para ganhar ritmo de jogo:
– Com certeza, por isso que eu não achei problema nenhum em jogar a Copa SC. Ritmo de jogo é muito importante para o jogador e, jogando esses jogos aí, o cara já vai se adaptando melhor, vai pegando um ritmo de jogo bom. Na hora em que precisarem de mim para o Brasileirão, eu já estarei preparado para atuar.
O lateral aproveitou para dizer que gosta de atuar no esquema 3-5-2:
Continua depois da publicidade
– Esse esquema de usar três zagueiros é bom porque eu venho jogando há tempos desse jeito, no 3-5-2. Então, para mim, essa formação é um pouco melhor.
Pará finalizou elogiando a boa recepção que teve do grupo avaiano:
– É um grupo muito bom, todo mundo legal, me acolheram bem e eu estou muito feliz aqui no Avaí.
O jogador poderá ser usado pelo técnico Péricles Chamusca no jogo de domingo, dia 16, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O confronto está marcado para às 18h30min, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.