Após a absolvição de Carlos Moisés no primeiro processo de impeachment, o governador de SC convocou uma reunião emergencial neste sábado (28), às 15h30, com a diretoria executiva da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) e lideranças de associações municipais, além do secretariado do governo. Em pauta com os prefeitos, a piora no quadro do coronavírus durante os últimos 30 dias no estado, aumento no número de casos e de internações em UTIs.
Continua depois da publicidade
> Moisés diz que retomará medidas contra Covid-19 em SC, nega lockdown e confirma 3 novos secretários
Outro assunto que pode entrar no evento, que será feito online, é sobre as vacinas. Nesta sexta-feira, a Fecam anunciou a confirmação da assinatura do protocolo de intenções com o Instituto Butantan (SP) para acesso à Coronavac, desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac. A intenção da federação é garantir que municipios catarinenses possam ter acesso a doses quando estiverem aprovadas – caso haja interesse das prefeituras.
> Em dia que SC registra 59 mortes por coronavírus, Estado tem pico de ocupação de UTIs
– Acredito que (a reunião) seja de retomada de governo de Estado pelo govenrador Moisés, Acredito que atrapalhou muito a situação dos municípios – em um momento, o pensamento de um governador, daqui a pouco o pensamento de outro. A gente precisa somar esforços nesse momento, pensando no cidadão de Santa Catarina – declarou o presidente da Fecam e prefeito de Rodeio, Paulo Weiss.
Continua depois da publicidade