Um trecho das avenidas Dr. Paulo Medeiros e Dr. Albano Schulz (conhecido como Beira-rio), recém-aberto para o trânsito na região central de Joinville, vai ser interditado a partir da próxima segunda-feira (23) entre o Mercado Público Municipal e a ponte Helena Dorothea Trinks Lepper (conhecida como ponte azul).

Continua depois da publicidade

A interdição acontece até a sexta-feira (27) para a instalação de uma comporta, que integrará o sistema de drenagem do rio Mathias, no trecho da rua Dr. Albano Schulz (construída próximo ao monumento da barca Colon). As obras serão paralisadas apenas no dia 25 de dezembro, feriado de Natal.

O trânsito no trecho das duas avenidas será interditado devido aos maquinários que serão usados para o transporte e instalação da comporta, que tem cerca de seis por dois metros e pesa aproximadamente 30 toneladas. A peça pré-moldada de concreto será instalada com auxílio de um guindaste, no ponto onde o rio Mathias deságua no rio Cachoeira.

Com a interdição, o fluxo de veículos que segue pela avenida Procópio Gomes (sentido Sul/Norte) será desviado pela rua Cachoeira (Mercado Público). Os veículos deverão acessar a rua Aubé, passando em frente ao prédio da Prefeitura de Joinville, para continuar em direção ao Norte.

A comporta permite a vazão das águas do rio Mathias normalmente, mas impede que as águas do rio Cachoeira entrem na bacia do rio Mathias, prevenindo enchentes decorrentes da ação da maré.

Continua depois da publicidade

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.