A consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física de 2014 estará disponível nesta terça-feira, a partir das 9h, no site da Receita Federal. O lote contempla mais de 1 milhão de contribuintes, somando R$ 1,6 bilhão. O crédito será depositado no dia 15 de julho.

Continua depois da publicidade

Leia todas as notícias de Zero Hora

Leia todas as notícias sobre economia

Além de acessar a página da Receita para saber se terá a restituição liberada nesse lote, o contribuinte também pode ligar no Receitafone, pelo número 146. Pela internet, no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), é possível ter acesso ao extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Neste caso, o contribuinte pode avaliar e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

Além da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2014, será liberada ao longo do dia a consulta a seis lotes residuais (declarações que estavam retidas na malha fina) de exercícios entre 2008 e 2013. Com esses lotes, o valor total a ser liberado no dia 15 será R$ 1,8 bilhão e abrangerá mais de 1,1 milhão de contribuintes.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Receita libera na terça consulta ao segundo lote de restituição do IR

Receita Federal libera primeiro lote do Imposto de Renda

Dicas para quem deixou o Imposto de Renda para a reta final

IR: Confira cinco dias para a delcaração de última hora

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate no prazo, deverá requerê-la pela internet, por meio do Formulário Eletrônico Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no Portal e-CAC.

*Agência Brasil